sexta-feira, 1 de junho de 2012

Morto queimado ou homem que morreu carbonizado?

           Sinceramente, não entendo mais a sociedade contemporânea. A falta de respeito se dá com tudo e todos. Hoje fiquei chocado quando liguei a TV, e vi a manchete: "Morto queimado: crueldade em Assaré", quer dizer: nem os mortos estão respeitando mais, eles que não têm nem como pedir socorro. A população também não entendeu porque alguém queimaria aquele pobre morto, mas não tirava os olhos do corpo queimando. Não sei bem o que a polícia vai fazer com esse sujeito, afinal, as leis no Brasil só servem - e pouco - se você estiver vivo. E se você for mendigo ou criança de rua, tem quase todos os direitos que uma pessoa morta. É de chorar de emoção, não é mesmo?
           Deixo aqui minha sincera indignação com esta pessoa que queimou o pobre morto, e também com a justiça brasileira, que, pelo que sei, deve ao menos prender esse covarde por violação de túmulo, que é o único patrimônio que se tem após a morte. E deixo também... Pra falar a verdade, é melhor não deixar mais nada, e levar tudo à escola, ou então chegarei atrasado.

*texto de 27/04/2011 que foi postado originalmente na minha conta do recanto das letras, visita lá http://www.recantodasletras.com.br/autores/kilbnb

Nenhum comentário:

Postar um comentário