domingo, 1 de maio de 2011

Uma vez Flamengo...

...Sempre Flamengo

 Vencer uma final é sempre bom, não é? Mas vencer do Vasco, é melhor ainda.
E ainda mais porque em 22 anos, o Flamengo não perde uma final sequer pro eterno vice...
Desde pequenino, quando meu pai (que é vascaíno), fez uma das coisas mais importantes da vida dele: Deu-me uma camisa do Mengão!
 Desde então não deu outra: Já chorei quando o time perdeu decisão, já pulei nas vezes que foi campeão (e foram muitas), xinguei o juiz, os jogadores... Mas nunca, nunca pensei sequer em mudar de time.
 Toda vitória, mesmo que por 1x0, já cobre a decepção de perder uma vaga nas quartas, ou uma semifinal contra algum grande.
 Não é a toa que tem a maior torcida do mundo, quem não se encantaria com o futebol dos grandes do passado, como Zico, Junior, Adílio, e muitos outros, além dos que já passaram pelo clube, como o agora goleiro da Inter de Milão, Júlio César, ou o grande Pet, e até o Adriano. E também os de agora: Léo Moura, que pra mim, é o melhor do time, David Braz, Thiago Neves, o Gaúcho, e um dos melhores zagueiros que o Fla já teve, o eterno capitão, Fábio Luciano. São muitos os que já jogaram nesse, que é o clube com mais títulos estaduais entre os grandes do Rio: 32 vezes campeão carioca! E ganhar mais uma vez do Vasco, vamos concordar: It's fucking awesome! 
  Toda vez que o Fla é campeão, sempre tem algum torcedor freguês que vem dizer: "Ah, o juiz ajudou vocês" ou: "Ah, o jogo foi comprado". Mas se o rubro-negro perde, é porque é ruim! Não entendo essa lógica anti-flamengo.
 E hoje, mais uma vez, vencemos (sim, eu digo vencemos) mais uma final contra o Vasco, e no melhor estilo do Fla: Pênaltis. Eu rezava para o Felipe defender as cobranças, mas nem foi preciso, os vices só batiam pra fora. Assim ficou até fácil! Mas quando o Fierro chutou por cima do gol, bateu aquela apreensão. Mas depois o Fellipe Bastos também errou, e foi como se fosse um gol. Melhor ainda quando o Fernando bateu e marcou. E confesso, até pensei que o Thiago Neves iria perder o pênalti, e que tudo iria ficar nos pés do Gaúcho. Mas não, o Thiago bateu no canto direito, e o goleiro pula pro esquerdo, e aí meu amigo, só alegria. Foi quase que um orgasmo ver o Flamengo ser campeão numa partida tão emocionante que foi essa, e ainda cobrando pênaltis. Eu até chorei de emoção, e os carros passavam na rua, buzinando e tocando o hino mais bonito, mais cheio de alegria, enquanto os jogadores dançavam a nova onda na Gávea: "To sem freio, to sem freio, é o bonde do Mengão sem freio..."
  Aah, resumindo, é sempre bom ver o Mengão ganhar, e ainda invicto. Temos aí pela frente o Vozão, na Copa do Brasil quinta-feira, e logo mais o Brasileirão, e o primeiro jogo é contra o Avaí, dia 21 de maio. Vamos torcer pra que o Bonde continue sem freio.
  Saudações Rubro-negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário