quarta-feira, 4 de maio de 2011

O beijo do adeus.

           Tisha caminhava na rua, ainda lembrando de seu último pesadelo, onde Ledrik, seu grande amor e agora anjo da guarda, enfiava uma espada no seu peito nu. Não conseguia tirar a imagem dos magos e dragões da cabeça, e sabia que ele só iria vê-la quando chegasse a noite. Quando poderiam conversar e sentir um ao outro.
            Mas havia algo errado com ela, não havia mais aquele entusiasmo de sempre. Ela não sorria mais como antes, ao lembrar que iria ver o seu amor. Parecia mais uma visita de um amigo qualquer. Olhava para os lados, mas não prestava atenção em nada, sua cabeça não estava ali. Acontece que a pouco vira alguém que mexera com sua mente, alguém que a tirou do seu chão. Parecia amor. "Mas o Led voltou pra mim, a gente se amava tanto..." Pensava ela, triste por não sentir mais nada, por aquele que voltou em forma de anjo, pra protegê-la, e ficar junto dela. É certo que esse novo amor a deixou desnorteada, mas ao menos era amor, e não horror, como no seu pesadelo. Até parece que era um aviso, que tudo iria ter fim, mas é lógico, tudo tem um.
            Longe dali, bem acima das nuvens, Led estava deitado, ouvindo os pensamentos dolorosos de sua amada, e ponderando sobre as decisões dela. Sim, seria melhor mesmo ela arrumar outra pessoa, alguém físico, que pudesse estar com ela sempre que ela precisasse, e não só à noite. Mas havia outro porém: o tempo dele estava acabando, logo ele não poderia mais ficar perto dela, nem de dia, nem à noite. O seu amor não acabaria nunca, mas ele sabia que tinha que a deixar livre, afinal, ela era humana...
            Quando chegou a noite, Tisha estava sentada na cama, comendo doce, esperando pela visita de Led. Mal sabia ela que essa seria a última vez.
            Não chorava, mas seus olhos estavam cheios de lágrimas. Respirava devagar, quase suspirando. Ele apareceu, com as asas fechadas, no canto do seu quarto. Os olhos tristes, a face dura, o corpo sem nenhuma roupa. "Como você está?" disse ele, "estou bem" respondeu ela. Mas sua cara não negava. Ela queria correr pros braços dele, e derramar um rio em lágrimas. Mas não o fez. Ficou ali, sentada, olhando para ele, e tentando demonstrar alguma força, algum esboço de sorriso. Ele se aproximou, tocou sua face, e disse: "Eu sei que não está bem, eu te vejo todo dia Tisha. Não adianta me negar que você não sente mais aquele amor, que está gostando de outra pessoa..." ela interrompeu: "Eu agradeço mesmo, todo esse tempo que esteve comigo, não queria terminar assim. Eu não te amo mais. E é duro dizer isso." "Então não diga", disse ele, "apenas escute o que tenho a dizer" ele se sentou ao lado dela, segurou sua mão, e olhou nos seus olhos, e disse: "O meu tempo aqui está acabando, eu estava te vigiando, porque nem eu conseguia te deixar, e nem você aguentaria se eu fosse. Mas algo bom aconteceu, você está amando um humano, o que me deixa livre, para finalmente voar pra longe..." Dizendo isso, ele sorriu, e levantou-se: "Vem cá, há algo que ainda tenho que fazer antes de ir" E nisso, ele a pegou pela cintura, enroscou-a em suas asas, e a beijou pela última vez. Agora as lágrimas caíam como pingos de chuva, sem hora de parar. A luz branca foi se desfazendo, o quarto foi ficando escuro. Ele se foi, para sempre, e ela sorria, feliz por saber que ninguém mais iria sofrer. E antes que ela deitasse, viu uma pena cair sobre o travesseiro. Talvez uma última lembrança, talvez uma promessa de volta... Não se sabe, o que é certo é que viveram uma bela história de amor.


*Texto para Bloínquês.

Um comentário:

  1. Ah como eu adoro essas histórias *-* Fantasias! Sabe, você tem muito talento, muito mesmo. Pra criar os nomes, amarrar a história, intrigar, instigar. Parabéns de verdade ;*

    ResponderExcluir