quarta-feira, 11 de maio de 2011

Galeno foi à Londres

 Toda aula de quinta-feira, meu professor entra na sala, comentando que Londres está linda, que acabou de voltar de lá e o clima está ótimo por lá. A gente começa a rir, e pergunta se ele foi ver o casamento real (o tão badalado Casamento Real), e ele fala que foi convidado de honra da Kate, e viu tudo de perto. A gente ri de novo. "E como estão os parques de lá?" pergunto. "Estão perfeitos, lindos demais..." ele responde sorridente e radiante. Até parece verdade. "Volto já pra lá, depois do meio-dia." disse e deu sua aula.
 E era assim toda vez que ele chegava à sala: entrava, comentava, sorria, e dava a aula. Eu chegava a imaginar se ele ia mesmo à Londres, passear pelos parques, cortejar as britânicas... Deve ser muito bonito lá.
 Certo dia ele me chamou na sala dos professores, e fez a seguinte pergunta: "Você acredita em magia?" Eu segurei uma risada, e ele percebeu. "Claro que não acredito! Magia não existe." Ele fez cara de decepção, mas ainda assim sorria. "Eu sabia que você responderia isso." E depois me mandou pra sala de novo, assistir as outras aulas. Quando eu cheguei lá embaixo, contei pra todo mundo, e todos caíram na risada. "Magia? Ele deve estar caducando já..." disse um colega, e eu concordei com a cabeça.
 Na terça, ele chegou de novo radiante, e assim que entrou, fez um anúncio: "Hoje eu viajo de novo, e vocês vão ver como é verdade, e vão acreditar em magia." Todo mundo começou a rir alto, e eu falei: "Cara, isso é loucura, você não vai viajar através de um portal mágico que te leva a um ponto qualquer de Londres." "Ah é, você tem certeza?" Agora eu não tinha mais certeza, ele apostando tanto naquilo, botando fé, parecia até que iria mesmo viajar por um portal mágico.
 Chamou todos do colégio, até o diretor, pra provar que estava certo. Todo mundo estava dizendo que ele enlouquecera, e que não conseguiria. Então, ele tomou certa distância, respirou fundo, e foi correndo para a parede. Ouvi alguém gritando: "Pare-o antes que se mate!" e eu disse: "Eu já tentei de tudo, mas ele não deu ouvidos." E quando eu terminei de falar, um brilho forte incandesceu a sala, e quando tudo voltara ao normal, ele não estava lá. Todos ficaram com cara de bobos, e eu não consegui acreditar: Galeno foi mesmo à Londres.



*Texto pro Bloínquês

Nenhum comentário:

Postar um comentário