sexta-feira, 23 de maio de 2014

Olhos felinos (Meu Capitão)


Quando me olham, paraliso
Me perco no tempo, sem aviso

"Oh!, Capitão, meu capitão"*:
Permita-me vê-los em sonhos
E nos dias enfadonhos
"Oh!, Capitão, meu capitão"...

Tão estreitos, pequeninos
São seus, os olhos felinos

"Oh!, Capitão, meu capitão"
Não me deixe morrer antes de ver
Esse brilho nos olhos me enternecer
"Oh!, Capitão, meu capitão"...

Todo um castanho misterioso
Junto ao teu riso, todo gostoso

"Oh!, Capitão, meu capitão"
Permita a mim ouvir outra vez
Essa risada de embriaguez
"Oh!, Capitão, meu capitão"...

Oh, Capitão, querido capitão
Vais me permitir, sim ou não?

Pois ele (o amor) se apresentou
E causou seu efeito
E só de amor o
amor é feito.

"Oh!, Capitão, meu capitão"
Fica aqui o meu apelo
Capitão, Oh!, meu capitão...




*Frase citada no filme "Dead Poets Society" (Sociedade dos Poetas Mortos) pelo prof. John Keating, interpretado pelo grande Robin Williams. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário