quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eu e meus conflitos psicológicos.

 Hobbies.

    Eu tenho um vício. Quem é que não tem, não é mesmo? Vícios são como hobbies, mas nem sempre são saudáveis. O meu só parece ser saudável para mim, eu acho. Talvez nem para mim, mas não importa. Eu não o consigo fazer parar, acho que ninguém consegue. Até porque você nunca quer parar, esse o problema (ou não) de quem é viciado em algo.
    Existem muitos tipos de vicio: roleta, sexo, tem gente que é viciado em solidão, outros são viciados em festas e barulho. O meu tem sempre que ser o mais solitário e silencioso possível. Está na lista daqueles que nem sequer podem ser citados em uma lista. Eles são segredos que você esconde ou não de todos, ou só de alguns. Algumas vezes conta para o pai, um amigo mais próximo, um irmão. Mas eu não pretendo contar o meu pra ninguém, tento esconder até de mim mesmo. Vai morrer comigo.
    Embora eu seja mesmo um tagarela, nem bêbado isso vai sair de minha boca. É um grande segredo, como outros bem secretos que eu guardo somente para mim, e mais ninguém. Aliás, quem não gosta de um mistério, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Será que é mesmo um vício? Talvez não seja uma mania secreta, ou um ritual íntimo só seu? Acho que todo ser humano tem sua porção de mistério, sim. O enigma às vezes é para nós mesmos. Instigante seu texto.

    Abraços.

    ResponderExcluir