sábado, 18 de dezembro de 2010

A Fantástica Viagem de Rebeca - Prólogo

Prólogo

Eram 9:00 da manhã quando Rebeca acordou. Estava feliz, finalmente che-gara o dia. Iria viajar para a Disneylândia. Toda a magia do mundo de personagens da Disney. Sua mãe perguntou se ela estava animada para a viagem, e Rebeca:
¬– Está brincando? Eu estou super animada com essa viagem. Nem acredito que vou conhecer a Disneylândia.
Os olhos de Rebeca brilhavam ao imaginar quanta fantasia estava por vir. Abriu as janelas do quarto e olhou a rua. Fazia sol, mas não estava quente, e o sorriso dela era de uma magnitude que poderia atingir quem passasse perto e longe dela.
Mesmo com sua irmã rindo de sua cara de boba, ela nem ligava, estava feliz e nada iria mudar isso.
Tomou seu café e logo depois foi tomar um banho. Depois que saiu do ba-nho, escorregou no piso molhado, e caiu de pernas pra cima. Sua irmã não perdeu tempo e soltou logo a piadinha:
– Ah, pobre irmãzinha, sempre desastrada.
– Vai cuidar da tua vida, parece até que me ama mais do que o normal, Sara.
– Deve ser porque você vive atrapalhada, parece até uma lunática. Rebeca, tu tá gamada em alguém?
– Que pergunta idiota! É claro que não!
– Hm, certo. Vista-se logo, vamos fazer umas compras.
Rebeca pegou uma blusa azul, que tinha a Mulher Maravilha estampada, uma calça jeans e uma sandália branca rasteira.
Foram ao shopping de uma cidade próxima, chamada Lithium. Passaram todo o resto do dia comprando roupas e sapatos.
Já estava anoitecendo quando as duas chegaram em casa. Às 19:00 horas iriam viajar, só deu tempo de tomar outro banho e se trocar. Precisavam chegar logo ao aeroporto, que ficava ali perto, a uns 30 minutos.
18:15 e elas já tinham chegado, por sorte a fila não estava grande. Fizeram o check in, no Lithium International Airport, o único da cidade. Comeram o Mc Do-nald’s de lá, e depois foram esperar a hora do embarque. Rebeca olhou a hora no seu Michael Korks azul turquesa. “Faltam dez minutos”, pensou. Quase não se con-tinha de tanta animação, estava prestes a realizar um sonho.
19:00. “Chegou a hora”, pensou Rebeca. Levantou, pegou sua mala, des-pediu-se de sua mãe e acompanhou sua irmã até o avião, e foi procurar sua poltro-na. Seu relógio chamou a atenção de alguns garotos, na verdade não sei se foi mesmo o relógio...
A viagem era direta e iria durar umas 6 horas. Rebeca tinha tempo pra dormir tranquila, iriam aterrissar no Orlando International Airport.

***
– Acorda Rebeca! A gente já chegou! – disse sua irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário