domingo, 25 de dezembro de 2011

A garota da festa

    A garota tinha seus olhos enormes e brilhantes enquanto voltava para casa no carro de seu pai, com quem tinha ido à festa. Olhava para todas aquelas luzes, as mesmas que seu mais novo amado viu, enquanto voltava para casa. Ela sabia que enquanto pensava nele, ele pensava nela. Seu sorriso era indescritível, aquele garoto não saía de sua cabeça.
    Chegando a sua casa, foi correndo ao quarto, onde começou a rodar e a rodar, dançando sozinha. Seu vestidinho amarelo rodava aos passos dela, como numa volta de valsa. Olhando pro espelho, ficava pensando em quando o veria de novo. Passou pela sua mente uma vida inteira. Que começou naquela festa, quando o rapaz a olhou e sorriu. As luzes da festa não ajudavam muito, mas ela o via e gostava daquilo. Sorria de volta sempre que ele a olhava, como se dissesse “vem dançar também, é só se soltar”.
    Depois de tomar umas três ou quatro tequilas, seu corpo não sentia mais cansaço, ela dançava enlouquecida.  E ele sempre lá, observando de longe aquela garota que encantava todos com sua alegria e seu sorriso. Quando menos esperava, lá estava ele junto dela, que balançava pro lado dele, sempre sorrindo. Ela sabia que estava envolvida por ele, e que era correspondida. Tomou-o pela mão e o levou para um lugar mais calmo, onde poderiam conversar.
    Horas de conversa depois o rapaz a abraçou e suas bocas se encostaram e um beijo aconteceu. Na sua cabeça tudo parecia passar devagar. As luzes, as pessoas, até a música. Tudo passava devagar. Não havia dúvida: ela se apaixonara. Mas como num sonho bom que você acorda na melhor hora, ele teve que ir. Seus olhos fitavam sua camisa branca indo além da porta de saída. Seus passos vagarosos e uma última troca de olhares antes de eles não terem certeza de que se veriam outra vez, algum dia. Depois disso, ela não o tirou mais da mente, até que seu pai a chamou e ela entrou no carro.




*Não sei vocês, mas para mim, a Serena Van der Wodsen (Blake Lively) de Gossip Girl, é uma das garotas mais espontâneas que já vi, então, quem melhor para representar a garota da festa que ela, não é?


Um comentário: