quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

De nossas bandas.

 Eu poderia ter escrito sobre antes, eu sei, mas preferi só agora.
Eu sei que a notícia do mês por aqui é o Brejal 2012, mas deve ter muita gente boiando no meu Facebook sobre isso, então aqui vai um resumo:
 Brejal é um tipo estranho de micareta. Digo estranho porque tem mais Forró que Axé (o que geralmente se tem em peso numa micareta), talvez pelo fato de o Nordeste ser a ‘Terra do Forró’ ou talvez porque o povo gosta muito. Até porque é assim que conseguem os lucros, não é mesmo? Levando o que o povo quer, aonde ele pode chegar. Melhor dizendo: “unindo o útil ao agradável”, pra quem gosta, é claro. São quatro dias com diversas atrações, entre elas misturam-se bandas de estilos diferentes, mas que te fazem sair do chão. Não estou aqui pra te explicar a história do evento, e sim o evento em si: todo mês de Janeiro acontece, marcando as férias e o verão no Ceará. Acontece aqui, na cidade de Brejo Santo, na Região do Cariri, e acarreta gente de outras cidades vizinhas, como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Como escolha de entrada, você tem ‘Pista’ é mais barato, mas no meio do povão, e também ‘Camarote Vip’ que como o nome diz, é um camarote onde você pode observar tranquilamente o show, mas custa mais, logicamente.
 Esse ano uma grande banda do cenário nacional vem tocar no Brejal: Chiclete com Banana. Conhecida pela maioria acredito eu.
 Bom, o evento é bem ‘bacaninha’, tem gente bonita (e feia), diversão e música boa (e nem tão boa assim), além de muito calor humano (e muita gente querendo te encoxar).
 Se qualquer dia quiser vir passar as férias pelo Ceará, lembre-se que leu isso (se é que você leu) e fique para o Brejal. Brejo Santo te espera.



PS: Se for vir, traga pouca roupa, porque se a polícia resolver parar de novo, pelo menos você não vai perder muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário