quinta-feira, 22 de julho de 2010

O regresso da evolução

O ser humano lutou tanto pra evoluir, buscar novos horizontes, novos avanços, e agora que consegue, está regredindo. O que de fato está acontecendo?
É. Além de o regresso parecer a única salvação, não é fácil entender os humanos. Antigamente, eles lutaram para deixar de ser nômades, e ter um lugar só seu, pra poder viver, e obter o alimento perto de si. Daí, uns anos mais tarde, faz o máximo pra sair de sua caverna, e ampliar sua visão - Porra! Num tinha o que queria? - criando assim grupos, e comércios e formando a sociedade, onde cada um voltava a querer de novo, um lugar só pra si - confuso isso - mas mesmo assim, iam à casa de parceiros de trabalho. Mas agora está invertido, tudo se resolve dentro de casa, não há mais aquele contato de antes, parece até que os avanços tecnológicos nos trouxeram mais regresso. Quase ninguém sai mais pra casa daquele velho amigo, ou daquela prima querida, é tudo resolvido na base do e-mail. Sem contar também, que o homem - e mulher - fez o máximo pra evoluir de um grunhido, até as palavras mais difíceis de pronunciar, e até outros idiomas, e agora? Sites de relacionamento, ou serviços da internet, além de fazer com que todos falem menos, estão agora resumindo o "diálogo" a 255 ou 140 caracteres. - daqui a pouco será necessário darmos significado a cada símbolo diferente - mas quando isso acontecer, aah, a tecnologia já vai disponibilizar pequenos gestos em movimento, via "twitter" e aí vamos pensar: "Putz, estamos evoluindo muito" - Estamos QUEM??!" a tecnologia pode até evoluir, mas o "evoluído" ser humano vai regredir tanto, que voltaremos ao tempo das cavernas, no século XXI, sem ninguém sair de casa, por medo de grandes robôs, que substituirão o trabalho do homem, e mesmo assim, ficarão felizes, por pensar que isso é avanço.
Com isso, as pessoas vão deixar de nascer, e mais gente vai morrer, tanto pela idade, quanto por não se adaptar ao novo mundo, e teremos um choque de máquinas nas placas tectônicas, que fará com que todos os continentes se unam de novo, fazendo tudo se transformar em uma massa só, e então, a gravidade vai ser maior na terra, o que puxará todos os planetas pra um só local, fazendo todos se unirem, em um só ponto, do tamanho de uma ervilha.

É, pode rir, criatividade é o que não falta.
:D

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk... não tem como não rir do final. Mas o texto faz muito sentido.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Abner, não tem como não rir do final, mas o texto faz mesmo muito sentido!

    ResponderExcluir