segunda-feira, 14 de junho de 2010

Capitalismo (Visto por meus olhos)

            Você já deve ter ouvido aquela frase que diz: "tempo é dinheiro". Será que é mesmo? Será que vale a pena mesmo a pena sair de casa às 7:00 e só voltar às 22:00, apenas pra ganhar mais dinheiro que os outros? Dinheiro nem sempre é sinônimo de felicidade.
             Muitas pessoas vêm adquirindo o sistema capitalista, como meio de vida, buscando o prazer e o bem-estar, no que é material. Muitas vezes até esquecem que têm família - e reclamam que são traídos - fazendo com que a vida em casa seja um inferno. A cobiça em ter mais, os faz passar por cima de tudo e todos, topando tudo por dinheiro, - tirando as garotas de programa, que fazem porque precisam - (está, algumas) de prejudicar um colega, até matar alguém. O consumismo é outro problema que veio junto ao capitalismo, às vezes nem precisam daquilo, mas compram, só pra não serem chamados de fora de série, e acabam esquecendo o quanto é bom estar com amigos, família - até com a S-O-G-R-A! - a sociedade vem se corroendo, dando importância só ao que lhe favorece, o Ser diminui a cada vez que o Ter aumenta, e nisso, o espírito vai fechando, o coração fica amargo, e a emoção perde campo pra razão.
              Dinheiro é bom, sim, não dá pra negar, mas a vida não é só isso! Não tem como ser feliz assim, você pode até achar que está feliz - e acha mesmo, ACHA! - mas no fundo, você está escuro, sem amor, sem vida. Quanto mais o capitalismo aumenta, mais o espírito diminui.

Um comentário:

  1. Concordo contigo, mas não podemos negar que o capitalismo é extremamente necessário na atualidade. Voc~e pode não perceber, mas o tempo todo vc contribui pro seu crescimento..
    Claro que tem gente que não tem muita coisa na cabeça, mas de uma forma ou de outra estamos presos nesse sistema..

    ResponderExcluir